A Pós-Graduação em Educação Infantil visa capacitar profissionais para atuarem com competência e criatividade na educação de crianças, combinando conhecimentos de neurociência, práticas pedagógicas inovadoras e abordagens interdisciplinares. O curso busca formar educadores que compreendam o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças e que sejam capazes de implementar práticas educacionais que promovam um aprendizado significativo e inclusivo.

Este curso é destinado a professores, pedagogos, psicólogos, profissionais da educação, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e qualquer pessoa interessada em aprofundar seus conhecimentos sobre educação infantil e neurociência aplicada à aprendizagem.

  • Neurociência Educacional - Explora como o cérebro aprende e os fundamentos da neurociência aplicados à educação infantil.
  • Teorias da Aprendizagem - Estuda as principais teorias da aprendizagem e sua aplicação no contexto da educação infantil.
  • Emoção, Aprendizado e Memória - Investiga a relação entre emoções, processos de aprendizagem e memória na infância.
  • Cognição, Atenção e Funções Executivas - Aborda os processos cognitivos e executivos essenciais para o desenvolvimento infantil.
  • Psicomotricidade, Jogos e Recreação - Enfatiza a importância do movimento, jogos e atividades recreativas no desenvolvimento psicomotor das crianças.
  • Literatura Infantil - Analisa a importância da literatura na formação cognitiva e emocional das crianças.
  • Projetos Interdisciplinares e Experiências em Educação Infantil - Promove a integração de diferentes áreas do conhecimento por meio de projetos interdisciplinares.
  • Neuroeducação e Neurodidática: Como o Cérebro Aprende - Estuda métodos pedagógicos baseados em como o cérebro aprende, promovendo uma educação mais eficaz.
  • Organização do Trabalho Pedagógico na Educação Infantil - Discute estratégias para a organização e gestão do ambiente educativo infantil.
  • Tecnologias de Informação e Comunicação para o Ensino - Explora o uso de tecnologias digitais no ensino infantil e suas implicações para o aprendizado.
  • Psicomotricidade Relacional - Aborda a relação entre corpo e mente no desenvolvimento infantil, com foco na psicomotricidade.
  • Desenvolvimento Neuropsicomotor e Aprendizagem - Estuda o desenvolvimento motor e suas influências nos processos de aprendizagem infantil.

Processo Seletivo Aberto

Preencha o formulário abaixo